No uso e aplicação na produção da Agricultura

São utilizadas de acordo com a avaliação e identificação do cultivar e prescrição adequada sobre o agravo da planta sob ótica agronômica, da fitopatologia, da entomologia agrícola e da epidemiologia. A formulação, aplicação e uso do produto é feita com uma visita a campo pelos nossos técnicos e, posteriormente, uma receita prescrita.  O produto insumo Bioeconat-ES01 também ​​age como um inoculante na recomposição natural do solo corrige a acidez, o desequilíbrio de nutrientes minerais e faz uma melhora na nutrição nas plantas, cujos danos são causados pela aplicação dos herbicidas, adubação química e da rotação das culturas.

Faz também um amplo controle ou redução no combate de fito patogenias causadas por fungos e bacterioses nos frutos, folhas, raízes e floração das plantas cultivadas, como p. ex. no cultivo do Maracujá, existe o tombamento mela ou “damping off” manifestado pelos fungos Rhizoctnia, Fusarium e Phytophtora; no tomate pelas Mancha-de-estenfílio (Stemphyllium spp.); nas doenças do morangueiro de importância econômica, conhecida “mancha bacteriana” – a mancha angular, causada pela bactéria Xanthomonas fragariae; no controle de Tombamento de mudas dos pinus em casa de vegetação e a Podridão de raízes por fungos saprófitos de solo, pertencentes aos gêneros Cylindrocladium, Fusarium, Phytophthora, Pythium, e Rhizoctonia; e, entre outras doenças que são caracterizadas pela presença de manchas nas folhas, como p. ex. a Mela-de-rizoctonia (Rhizoctonia solani) uma doença que ataca a floração, formação e maturação dos frutos conhecida como a Murcha-bacteriana.

O Bioeconat-ES01 faz aumentar a rentabilidade e qualidade da produção da agricultura de escala (grandes culturas) e cultivares orgânicos, quando aplicado e utilizado de forma correta e indicada pelos técnicos da Geday do Brasil Internacional, produzindo assim mais rendimento na produção agrícola e dos hortifrutigranjeiros; reduz drasticamente o uso de produtos bioquímicos, pesticidas ou inseticidas que contaminam as frutas e alimentos, o produto não deixa qualquer resíduo de contaminante. Bioeconat-ES01 age como ação curativa e preventiva contra doenças causadas nas plantas e culturas provocadas pelos agravos e danos por patógenos radiculares e outros: Pseudômonas sp, Rhizotonia sp., Xanthomonas sp, Sclerotium sp., Erwenia sp, Alternaria sp, Phytophthora sp, Pseudospora e Pythium sp.